Seja Bem-Vindo ao blog do Paulo Cezar Enxovais. A melhor loja de enxoval para sua casa!


06/12/2011

Pais ausentes na escola

Freqüentar reuniões de pais e mestres na escola do filho pode ser considerado muito chato para muitos pais, alguns conseguem pensar que se confiaram na instituição, não deve ser necessário se fazer presente todo o tempo.

Já alguns pais se intrometem tanto que querem ensinar os professores a ensinarem seus filhos.


Os dois estão errados. Até mesmo porque tem que haver um limite entre professores e pais. Pois os dois são educadores, cada um com sua maneira. A convivência tem que ser de respeito e harmonia entre pais e professores mutuo.


Tudo se inicia com a escolha da instituição de ensino. Muito antes de matricular o filho, os pais devem verificar quais os métodos educacionais, a linha pedagógica, a proposta, para estar ciente se eles adotaram a linha para educar crianças.

E se caso ocorra divergências, ao decorrer do processo, devem ser resolvidas diretamente com a escola, sem deixar que atinja o aluno de alguma forma.

Agora quando se trata de uma instituição, a confiança é tudo, por isso é muito importante escolher a escola com calma. Os alunos precisam se sentir seguros, sobre os caminhos da escola e até mesmo na escola.

É imprescindível que os pais participem do cotidiano escolar e contribuam com suas experiências, em prol da melhora para os alunos, em função da aprendizagem.

"Educar não é uma tarefa fácil, mas o princípio básico é a coerência entre o que se fala e o que se faz diante de regras”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui: