Seja Bem-Vindo ao blog do Paulo Cezar Enxovais. A melhor loja de enxoval para sua casa!


08/07/2011

Em ritmo de Romance s2

O amor está no ar... sempre esteve e sempre estará! Quem é casado sabe que manter a chama da paixão acesa não é das tarefas mais fáceis, contudo, é uma das mais importantes. O ambiente em que você vive, afeta, e muito, as relações que você tem. É difícil manter a paz e a harmonia em um lugar desajeitado, ou onde as coisas não mantenham um ar de organização. Trazemos hoje 6 dicas retiradas do site Portal Decoração, de como fazer um quarto romântico para manter seu casamento seeeempre como um conto de fadas:


Paisagem grega
Um violino, rosas sob a cama, a calmaria do branco... Neste quarto, o amor predomina e o romantismo está presente em todos os detalhes. Que casal não gostaria de passar horas como deuses neste ambiente que rememora as idílicas paisagens da mitologia grega?

Foto Ricardo Novelli | Produção Marcella Midani | Ambientação Secrets de Famille

Se para você esse quarto parece surreal, saiba fazer do seu modo e sem a ajuda de um decoracor profissional. Sabendo pesquisar, você encontrará boas opções de tintas claras, lembrando que tons claros podem ser misturados com tinta branca, e pelo fato do quarto ser um cômodo seco, a pintura deverá durar por muito tempo. Os acessórios antigos são fáceis de serem encontrados em brechós e com uma mão de verniz, ficam novos =) Um belo jogo de cama, romântico e que combine com os tons claros, você encontra aqui.


Para a realeza

Neste quarto, a simetria foi o ponto de partida, seja pelos espelhos dispostos nas laterais ou pelos objetos trazidos de viagem. Outro destaque é o uso de um criado-mudo para ela e uma mesinha com espaço para escrever para ele. Detalhes como o estilo dos móveis, o capitonê no móvel ao pé da cama e as tonalidades alvas dão o tom para um ambiente feito para o amor de um rei e uma rainha.

Foto Sidney Doll | Projeto Maite Maiani

As mesmas dicas do primeiro quarto, servem para esse. As cortinas especialíssimas você encontra aqui.


O quente do vermelho
Aqui, o tom da paixão inunda o espaço. O sofá com jeito de cama - que é um escândalo - é o ponto de partida para transformar o trivial em uma aventura. No lugar da tela, a dica é colocar uma foto sua junto ao seu amor.

Foto Aribert Bertoncelli (Divulgação) | Projeto Daniel Romanelli

Como vocês podem ver, as almofadas tornam o quarto muito mais interessante, algumas dicas para você, aqui.




Paixão moderna e arrojada

Ousadia nos tons escolhidos para o quarto do casal revelam ousadia do décor e na expressão do romance. Visceral e cheio de personalidade, aqui o tom da paixão estampa o tapete, os travesseiros e a tela sobre a cabeceira da cama.

Foto Adriana Barbosa | Projeto Adriana Frahia





Se seus travesseiros são novos, você pode dar um toque especial substituindo as fronhas comuns pelas capas para travesseiro, que são mais resistentes, mais confortáveis e duram por mais tempo =)



Espaço de inovação
Generosa nas medidas e no acolhimento, a cama de 3 m de largura permite ao casal noites de sono tranquilas e mil e uma noites de amor com bastante espaço para inovar e aquecer a relação. Para eliminar o efeito de "achatamento" do pé-direito, foram utilizadas réguas verticais no painel de madeira e costuras diagonais na colcha.

Foto Fabiano Feijó (Divulgação) | Projeto Cláudia Krakowiak Bitran e Ana Cristina Tavares, do Krakowiak e Tavares Arquitetura

Se você tem o privilégio de ter uma cama de rainha, capriche nos cobre leitos. Use e abuse do melhor do seu quarto!


História de cinema
Além da tonalidade vermelha, que remete à paixão, o destaque fica para o projetor instalado no quarto para que o casal possa curtir momentos agradáveis a dois assistindo a filmes embaixo do edredom.

Foto Renato Negrão | Projeto Paula Gambier

O vermelho é luxo, é a cor do amor. Se não há possibilidade de pintar uma parede ou conseguir um móvel da cor, invista em uma cortina nesse tom, a luz do sol trará o vermelho pro seu quarto.

Gostaram das dicas? Aguardem, vem muito mais por aí!

2 comentários:

  1. Amei todos mas o quarto com tapete vermelho me chamou mais atenção,lindo............bem romântico...

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário aqui: