Seja Bem-Vindo ao blog do Paulo Cezar Enxovais. A melhor loja de enxoval para sua casa!


13/07/2011

Cuidar da sua casa, é cuidar de você!

Cuidar da casa pode ser um peso enoooorme. Ou não.Algumas pessoas elegem um dia da semana para fazer aqueeeela faxina e ficam lá, num lerê lerê danado. Se você não é a favor do desgaste instantâneo, leia essa matéria:

É bem sabido que cada casa tem sua rotina de limpeza estabelecida, não é? Em alguns lares ela é diária, e eu prefiro que seja assim, um pouco de cada vez e sempre, de modo que a casa fique habitável (se é que você me entende) em qualquer dia e a qualquer hora.
Parece simples limpar tudo um dia só e usufruir a casa arrumadinha durante a semana... mas a gente sabe que a realidade é outra, ainda mais se você tiver filhos, animais de estimação e agregados.
O que mudar? Como viver em uma casa organizada sem viver exaust? faça um pouco a cada dia. 

1 – Aprenda o hábito de manter cada coisa em seu lugar, e dar um lugar para cada coisa, de modo que a bagunça não fique num nível incontrolável.

2 –Dilua o trabalho reservando um pouquinho por dia para cada cômodo. Imagine que não haverá bagunça ou coisas espalhadas porque você já adquiriu o hábito de manter tudo no lugar, então esse foco é na limpeza mesmo.  É um bom ponto de partida, levando em consideração que o legal mesmo é adequar tudo que se lê ás necessidades de cada uma.

3 – Para se sentir estimulada a dar conta dessas atividades, procure escutar música enquanto cuida do lar. 

4 – Leia o post “Lista de tarefas diárias”, escrito pela Gislane no Oh So Jolly!, onde ela mostra uma lista super simples que, se for executada ao pé da letra, torna-se bastante eficiente: arrume a cama, organize o cômodo, separe as correspondências, limpe enquanto você cozinha, limpe manchas enquanto ainda estão “frescas”, limpe o chão da cozinha. Há considerações bastante interessantes e pertinentes para cada ação listada, e tudo pode ser “baixado” no post de Gislane.

Por último, mas não menos importante: Não queira ser a mulher maravilha! É humano se você não conseguir deixar toda a louça e roupa lavadas no mesmo dia, você continuará sendo uma boa mãe se não conseguir dobrar as 60 peças de roupas secas que retirou do varal imediatamente após tê-las recolhido e reserve um tempo pra você, para se cuidar, se amar e desfrutar momentos únicos que o seu lar pode lhe oferecer.

Conteúdo inspirado no site www.bichafemea.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui: