Seja Bem-Vindo ao blog do Paulo Cezar Enxovais. A melhor loja de enxoval para sua casa!


15/06/2011

Como mudar ambientes com coisas simples?

É difícil encontrar alguém que não goste de comprar móveis novos, mudar a cor da casa ou até mesmo fazer aquela reforma no seu aconchego.

Infelizmente não é sempre que estamos em condições de tornar esses grandes planejamentos uma realidade e acabamos por nos acostumar com as coisas do jeito que são e isso não é condenável.

Estamos sempre em busca de conforto, seja o conforto no lar ou seja o conforto de simplesmente deixar as coisas como estão, não se mover em busca de melhorar o ambiente onde estamos e isso pode não ser um crime mas pode ser sim, um pouco perigoso.

Assim como a mulher casada não pode perder a vaidade que tinha na época em que era solteira e se arrumava para sair com o namorado, não podemos perder nunca o zêlo pelo nosso lar. É nele que passamos a maior parte do nosso tempo, ele é nosso templo, o lugar onde relaxamos, onde encontramos tranquilidade, harmonia, recarregamos as energiar, recebemos amigos, desfrutamos do prazer da companhia de nossos familiares... enfim... esse lugar MERECE ser prioridade.

Se você não está no momento de fazer aqueeeeeela mudança mas gostaria SIM de dar uma repaginada no seu Lar Doce Lar, confira as dicas que vem abaixo, elas falam sobre almofadas (simples almofadas) e como elas podem encantar, alegrar e avivar um ambiente:

  1. Numa decoração moderna, escolha sempre um número impar de almofadas, ou seja 3 ou 5 almofadas juntas ficam visualmente mais apelativas do que 4 ou 6. Adicionalmente, as almofadas grandes ficam mais bonitas do que um grupo de almofadas pequenas, que acabam por distrair o olhar e dotar a decoração de ruído visual. Os formatos devem recair sobre o típico quadrado e o cada vez mais popular retângulo; privilegie tecidos como o algodão e o linho, perfeitos para exibir cores fortes e padrões geométricos. 
  2. Para uma decoração clássica, que requer uma certa simetria e formalidade, um número de almofadas par é ideal e o tamanho deve ser adequado à peça que adornam. Os padrões clássicos incluem os florais, adamascados, cornucópias, axadrezados, listados e monogramas… mas não todos ao mesmo tempo; brinque com a combinação de cores e texturas (veludo, seda…). Pode expor almofadas quadradas com almofadas redondas, desde que estejam em número par.
  1. Tem um estilo mais eclético? Então a decoração com almofadas deverá reflectir esse ambiente: grandes e expostas em números ímpar (duas numa ponta do sofá e uma noutra, por exemplo) para conseguir um look descontraído. O estilo eclético define-se pela sua diversidade e excentricidade onde, aparentemente, nada combina – no caso das almofadas, pode perfeitamente escolher um grupo de cinco todas diferentes em termos de textura e padrões, mas faça questão de optar por uma cor que funcione como o elo de ligação.
  2. No Verão opte por almofadas em tons mais claros e em tecidos frescos; no Inverno volte a colocar almofadas em tons mais escuros e em tecidos quentes e aconchegantes.Evite combinar as cores das almofadas com a cor do objeto que adornam (cama, sofá, cadeira…), ou seja, prefira escolher tons complementares e que estejam presentes na restante paleta de cores do ambiente. Por exemplo: numa sala de estar dominada pelo laranja, bege e castanho chocolate, não faz muito sentido decorar com almofadas azuis.
  3. Em espaços que foram decorados com uma paleta de cores neutra e/ou monocromática, não precisa mais do que uma mão cheia de almofadas numa cor sólida e dramática para dar um toque final exuberante.
  4. Parece que falta algo de especial no quarto de dormir? Adicione à cama uma série de almofadas complementares em termos de cores, mas diferentes em termos de tamanhos. Conforto e aconchego instantâneo!
  5. Não reserve as almofadas exclusivamente aos sofás ou às camas, escolhendo modelos de grandes dimensões para colocar no chão, num recanto junto à lareira, no quarto das crianças ou num nicho reservado à leitura no escritório.
  1. As almofadas podem ser cobaias perfeitas para fazer o test-drive de uma nova cor em casa, ou seja, quer incluir o laranja ou o vermelho na sua decoração, mas não tem a certeza se vai gostar? Comece pelas almofadas: é uma opção segura e econômica.
  2. Seja criativo e utilize almofadas para decorar locais inesperados: colocadas sobre um banco, empilhadas no chão num recanto do corredor ou nas cadeiras da cozinha. Porque não?
  3. Utilize as almofadas como obras de arte, adquirindo peças únicas, pintadas à mão, adornadas com lantejoulas, brilhantes, botões ou borlas; estampadas com ilustrações ou motivos originais.
  4. Dê uma lufada de ar fresco no interior de casa com almofadas inspiradas na Mãe Natureza – cores terra (castanhos, verdes, laranjas, vermelhos e amarelos), sem esquecer os motivos florais e botânicos.
Leve as almofadas para fora, utilizando-as para tornar ainda mais confortáveis os ambientes de exterior existentes nas varandas, terraços, jardins e pátios. As cores vibrantes animam qualquer espaço lá fora e, para um impacto ainda mais forte, escolha cores que não são habitualmente utilizadas no exterior – caso do branco, preto e cinza.

Gostaram das dicas? Assim com certeza fica bem mais fácil decorar um ambiente. E vocês? têm alguma dica sobre como decorar ambientes? Se tiverem, mandem pra nós no e-mail paulocezarenxovais@hotmail.com será um prazer compartilhar suas opiniões aqui no blog.


Parte do conteúdo retirado do site Eu Decoro.
Todas as almofadas postadas estão a venda no site da Paulo Cezar Enxovais.

 

4 comentários:

  1. amei essa almofadas de flores!!!
    bjnsss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou seguindo o blog de vocês porque gostei muito. Visitem e sigam meus blogs se gostarem tb
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Solicitei via e-mail faleconosco@cezarenxovais.com.br uma parceria com o meu blog www.viviass.blogspot.com.
    Gostaria que vocês analisassem minha proposta.
    Obrigada e ótima sexta-feira.

    ResponderExcluir
  4. adorei as almofadas roxinhas!!!
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário aqui: