Seja Bem-Vindo ao blog do Paulo Cezar Enxovais. A melhor loja de enxoval para sua casa!


19/02/2012

Mantenha seus olhos saudáveis





Em nosso dia a dia, nossos olhos são constantemente expostos a uma série de fatores como a poeira, raios UV, partículas estranhas e muitas outras coisas. Por esse motivo, iremos relatar algumas dicas úteis para não prejudicar seus olhos:





Desde criança nós devemos ser examinados periodicamente por um oftalmologista e para as crianças que tem por necessidade de usar óculos, é importante nunca deixar de freqüentar uma clínica para exames regulares. Manter o cuidado com ambientes muito fechados também é parte importante em uma vida saudável para seus olhos. Sempre que precisar estar em lugares acumulados tente sair do local de vez em quando para que seus olhos possam "respirar" ar puro. Quando for caminhar ou até mesmo dirigir, proteja-se sempre com óculos de sol.






Um outro fator bem comum é estar o tempo todo com os olhos fixados por muito tempo na frente ao um computador, por quê?
Nossos olhos ficam muito secos e piscam com menos freqüência. Para que isso não aconteça, sempre faça umas pausas para aliviar seus olhos, pegando ar fresco. Manter seus olhos bem limpos também ajudarão em um processo de bem estar. Cuidado na hora de usar cosméticos, sempre procure maquiagem antialérgica e sem conservantes, a noite nunca se esqueça de remover o rímel, sombra, lápis etc.
É preciso cuidar do nosso órgão sensorial mais importante. Cuide-se e viva bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui: