Seja Bem-Vindo ao blog do Paulo Cezar Enxovais. A melhor loja de enxoval para sua casa!


28/08/2011

Dicas para preparar o quarto do seu bebê.

A gestação está quase no fim e você acabou deixando a preparação do quartinho do seu neném para última hora, o que fazer? Com calma e organizando-se você não terá dores de cabeça com esse assunto e ainda terá um belo resultado. Afinal, seu filho merece todo carinho! Comece escolhendo a cor, é o principal, pois ela irá definir o outro passo que é a escolha da decoração. A escolha é bem pessoal e cabe a mamãe e ao papai escolher o tom que ficará mais agradável. 



Vamos pintar? 
Só porque vocês estão com pressa não significa que as paredes tenham que ser necessariamente lisas. Hoje em dia o mercado das tintas oferece várias cores e texturas. Converse com o lojista, explique a situação e o que você deseja, com certeza ele irá te ajudar. 

Decorando o quartinho! 
Prateleiras, bichos de pelúcia, brinquedos, almofadas entre outros podem ser comprados pela internet,  hoje em dia com a facilidade das entregas, dependendo do local em  3 ou 4 dias a encomenda está em sua casa. 

Comprando uma estante. 
São vários os modelos, cores, tamanhos, também é um móvel fácil de encontrar e geralmente tem a pronta entrega, então relaxe e escolha a mais apropriada.

A mamãe precisa de conforto para amamentar
As lojas têm versões para todos os gostos. Prefira as básicas que depois possa usar para outros cômodos da casa. O melhor é decidir-se por tecidos fáceis de limpar. A poltrona pode ser de uma cor só, uma almofada nos tons do resto do quarto incorpora a cadeira na decoração, mas modelos estampados também são encontrados com facilidade. 

Cortina 
Uma boa cortina de algodão é fácil de lavar e deixa o quarto do bebê bonito e a Paulo Cezar Enxovais possui kits prontos para você montar a cortina de forma prática.

 
Qual tecido?
Encontra-se hoje ótimas variedades de modelos prontos, em diversas estampas, cores e tecidos. É onde podem entrar cores novas que combinem com os tons da parede. E nada mais lindo do que um quartinho todo combinando, as coleções completas são uma ótima opção.

Aqueça o quarto com um belo tapete:
Fique de olho nas cores do quarto na hora de escolher o tapete, encontrado em uma variedade enorme de cores, tecidos e formatos. Uma boa dica são os materiais antialérgicos e fáceis de lavar. Eles dão um toque muito especial para qualquer ambiente aquecendo e embelezando.  

O mais importante: o Berço. 
Aqui valem os mesmos conselhos para a compra do trocador: escolher modelos básicos, retos e disponíveis para pronta entrega. Ter rodinhas no pé, alturas diferentes para o colchão e uma lateral que abaixa são opções bem-vindas e práticas. No caso de comprar móveis de laca branca, lembre-se de que existem as versões brilhante e fosca, e a produção ficará mais interessante se todo o mobiliário seguir a mesma linha.


Então agora você já sabe, cada detalhe é super importante para preparar e deixar pronto o quarto para seu anjinho. Nós pensamos muito nisso, por isso temos tudo o que você precisa, faça-nos uma visita em nosso site Paulo Cezar Enxovais, lá você encontrará desde  peças avulsas até  coleções completas que com certeza irão decorar com muito encanto o quartinho do filhote para esse momento tão especial.

Um comentário:

Deixe seu Comentário aqui: