Seja Bem-Vindo ao blog do Paulo Cezar Enxovais. A melhor loja de enxoval para sua casa!


07/05/2012

Cuidado com o berço do seu bebê.

Há alguns anos atrás, ninguém pensava em tantos detalhes importantes na hora de escolher um simples berço para o bebê! As pessoas se preocupavam com a decoração e o conforto apenas.
Porém existem muitos detalhes que não podem passar despercebidos na hora da compra do berço como: A distância entre as grades, altura das laterais, posições do estrado, tipos de quinas e travas, exposição dos parafusos, laterais com ajustes na altura, protetores de berço e muitas outras.
Algumas medidas são extremamente importantes.
=>A grade lateral do berço deve ter no máximo um espaçamento de 6,5 cm para evitar que o bebê coloque a cabeça no vão.
=>O Inmetro determina ainda que entre o estrado e as laterais do berço a distância não deve ultrapassar 2,5 cm. “Dessa forma, a criança não tem como prender as mãos ou pezinhos”
=>A altura entre o estrado e a lateral do berço tem de ser, no mínimo, 60 centímetros. Isso evita que o bebê consiga pular para fora do móvel, quando estiver maior.
Mas até que idade o meu bebê deve dormir no berço?

=> Alguns já podem passar para a cama com grades laterais entre 1 ano e 1 ano e meio, outras permanecem no móvel até os 3 anos. Em relação aos berços desmontáveis para viagem, vale ficar atento à indicação impressa na embalagem. “No geral, eles não são recomendados para maiores de 17 quilos”. No entanto, que a mudança para a cama depende, antes de tudo, de a criança já ter criado o hábito de dormir a noite inteira. “Do contrário, os pais correm o risco de receber o pequeno no seu quarto toda noite”, 

Siga as nossas dicas e tenha um berço seguro para o seu filho(a). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui: