Seja Bem-Vindo ao blog do Paulo Cezar Enxovais. A melhor loja de enxoval para sua casa!


06/03/2012

Chupeta. Pode?



Como surgiram as chupetas?
A chupeta surgiu da vontade de dar ao bebê alguma coisa que ele pudessem chupar com segurança. Evoluiu a partir de mordedores feitos para os bebês. Hoje, o padrão é a chupeta ter onde segurar e o bico de silicone ou de latex. Há chupetas ortodônticas, projetadas com um formato próprio para não atrapalhar o crescimento dos dentes da criança.

       Vantagens do uso da chupeta


  A principal vantagem é acalmar o bebê e fazer com que ele consiga dormir mais. Quando os dentes do bebê começam a crescer existe uma dor que os incomoda demais, sendo assim, a chupeta ajuda a aliviar a dor. Muitos pais recorrem a chupeta quando o bebê está com dor de cólica. Ela funciona como um calmante.

Como tudo tem dois lados, a chupeta também tem seus revés:

*Infecções em geral - O uso da chupeta já foi estatisticamente associado a um risco maior a presença de sintomas como vômito, febre e diarréias. As explicações da causa nunca foram certas, mas para você garantir a saúde e bem estar do seu bebê higienize a chupeta sempre que for oferecê-la ao seu bebê.

* Problemas dentais - O uso frequente da chupeta pode atrapalhar na formação dos dentes de seu filho. Se ocorrer excesso do uso, seu filho no futuro precisará de ajuda de aparelhos ortodônticos.

*Problemas nas falas- O uso da chupeta impede que os bebês falem direitinho ou emitam algum tipo de som. Esse tipo de problema ficará com menor possibilidade se a chupeta for usada apenas nas horas de sono do bebê.

     Qual chupeta dar ao seu bebê?

   As chupetas que são adequadas para a idade do seu filho e de preferência as Chupetas ortodônticas (as que não permitem riscos ao crescimento dos dentes). Procure as informações na embalagem.

  Mantenha a chupeta sempre limpa e  esterilizada e não devolva à boca de seu filho caso ela caia no chão e você não lavar.

 Troque de chupeta assim que notar que a do seu bebê está ficando desgastada ou escura.

 Não mergulhe a chupeta em doces como açúcar. Esse tipo de atitude pode trazer cáries pro seu filho.


 Escolha a melhor chupeta pro seu bebê e uma que não traga riscos a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui: