Seja Bem-Vindo ao blog do Paulo Cezar Enxovais. A melhor loja de enxoval para sua casa!


09/09/2011

Cuidados com os dentes do seu filho!

É o nascimento do primeiro dente de leite que determina a hora de ir ao dentista. Em geral, quando o bebê tem de 6 a 8 meses  marca o início dos cuidados e levar seu filho o quanto mais cedo ao dentista pode evitar muitos problemas futuros.


(foto: Google)

Na primeira consulta o dentista vai querer saber a respeito dos hábitos alimentares, ele irá examinar toda  a boca da criança, a gengiva, a língua e as bochechas. Depois desta primeira avaliação ele poderá dar aos pais o relatório de como está sendo o desenvolvimento dos dentes, podendo assim orientar como proceder dali em diante, tomando os devido cuidados.

O contato com o dentista desde cedo também pode ajudar seu filho a não ter medo dele quando crescer. Nas consultas seguintes, tente sempre mostrá-lo como um amigo, e quando precisar levar seu filho ao consultório odontológico, ao invés de dizer que é porque o dente dele precisa ser tratado, explique que na verdade é para ver se está tudo bem e cuidar da boca - justamente para não ter nenhuma doença.

Já com o nascimento do primeiro dente de leite, os pais devem fazer a escovação dos filhos como a dos adultos, sempre depois das refeições. A limpeza da boca antes de dormir é a mais importante, já que durante a noite a produção de saliva, que é a proteção natural dos dentes, diminui bastante. 

O dentista pode ajudar na indicação da escova certa para ser usada, que com certeza terá de ser uma com cerdas extra macias e a cabeça bem pequena, aí conforme o crescimento da criança a escova deve ser trocada por uma compatível com a idade.

Existem métodos que ajudam a prevenir a cárie, como o selante, usado nos dentes para evitar que a sujeira entre nas cavidades bem pequenas  somente o dentista poderá dizer se é preciso ou não e se é recomendado na referida fase.

Seguir as recomendações dos dentistas ajuda você a prevenir problemas, dores e incômodos. Portanto, dê atenção especial para seus filhos nessa fase do nascimento dos dentinhos. Todo cuidado dedicado, resultará uma fase adulta com dentes bonitos, perfeitos e uma boca saudável, livre de quaisquer doenças ou infecções. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui: