Seja Bem-Vindo ao blog do Paulo Cezar Enxovais. A melhor loja de enxoval para sua casa!


26/05/2011

A lenda da Água Inglesa

A Água Inglesa é um fitoterápico que há muito tempo faz parte da vida das mulheres brasileiras. Conhecido como um agente de purificação do organismo feminino e do útero, muitas mulheres acreditam também que a Água Inglesa aborta. Outras utilizam o fitoterápico, que é facilmente encontrado em farmácias, para ajudar a engravidar.



Água Inglesa

A Água Inglesa porém é mais utilizada por mulheres que utilizaram anticoncepcional por muitos anos, exatamente por a ela ser atribuída a condição de desintoxicar o organismo, assim como às mulheres que sofreram aborto recentemente.

Afirma-se também que a Água Inglesa ajuda na cicatrização interna e posteriormente na amamentação. Porém, a Água Inglesa não é considerada um medicamento e, por ser um fitoterápico, raramente é indicado por um médico

Como tomar a Água Inglesa

As mulheres que utilizam a Água Inglesa tomam uma garrafinha do início até o 4º dia do ciclo, três vezes ao dia, sendo uma garrafinha apo cada refeição. Porém, a Água Inglesa não pode ser ingerida junto com outra medicação a base de hormônios, como por exemplo um indutor ou Anticoncepcional ou mesmo com outros

Contra-indicações de Água Inglesa

Na gravidez e crianças menores que 12 anos.

Água inglesa aborto

A prática da utilização da Água Inglesa para o aborto é extremamente não recomendada, pois além do aborto ser proibido no Brasil, a utilização da Água Inglesa para este fim pode levar a sérias complicações para a gestante e para o feto, podendo inclusive levar à morte devido a quadros severos e complicações generalizadas ainda não especificas.

Fonte: gestantes.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui: