Seja Bem-Vindo ao blog do Paulo Cezar Enxovais. A melhor loja de enxoval para sua casa!


30/09/2011

Dia da Secretária!!!

Super Mulher ou Secretária?



O que seria de uma grande empresa, comunidade, escritórios, departamentos e outros tantos segmentos, sem que houvesse uma pessoa que detalhadamente é a ouvinte, administradora, mapear, executar e pleitear meios pra que no final tudo de certo.

É claro que não há, como em um seriado de televisão, uma Super Mulher, poderosa de tudo e socorrendo a todos, mas que cada vez mais se faz necessário ter uma mulher super antenada/interativa, com tudo e todos, isto é a garantia de sucesso, ou parte dele, em muitas ações do nosso dia-a-dia corporativo e ou social.

Então não deixe passar em branco esta data que é tão importante, uma data que homenageia aquela que é capaz de se desdobrar em duas para realizar com perfeição o seu trabalho e sempre está com um sorriso no rosto e as mãos estendidas... 

Por isso nós pensamos em você e temos algumas sugestões de presente para a sua secretária, contamos com peças para enxoval, peças avulsas e coleções completas, tudo que é de mais belo e que com certeza agrada. Visite nosso site e conheça nosso atendimento, nossa variedade e qualidade dos produtos da Paulo Cezar Enxovais

Desejamos à todas as secretárias um futuro de realizações e sucesso pois o importante, no entanto, é gostar do que faz e fazê-lo bem. Feliz Dia da Secretária!





27/09/2011

Cozinha... o lugar preferido da casa!!!


Qual a casa em que a cozinha não é necessária? Por um certo tempo as cozinhas tinham se tornado apenas um lugar de trabalho, frio e sem vida, mas hoje em dia elas são vistas como um dos espaços mais valorizados da casa, pois são um lugar de convivência da família. Local onde muitas vezes acontecem os diálogos e se passa muito tempo juntos, durante as refeições.  
Contudo, apesar de ser um espaço tão importante, é muito comum equiparmos as nossas cozinhas com os eletrodomésticos modernos e necessários, armários combinando e depois esquecemos de cuidar daquele lugarzinho, acostumamos com aquilo, e não percebemos que as cozinhas modernas também podem ser transformadas através de projetos de decoração, e na maioria das vezes uma simples mudança, uma organização, torna o ambiente lindo novamente.




Na hora de repensar a sua cozinha, preste bem a atenção na iluminação, uma cozinha bem iluminada fica bonita e agradável, há quem coloque luzes extras nos ponto onde se trabalha para facilitar ainda mais. Se for preciso, e com o tempo por causa do desgaste, é interessante a troca do piso e dos azulejos de sua cozinha, mas se você acha que reforma é algo impensável no momento, pode simplesmente limpar e pintar, pois existem no mercado  tintas especiais para pintar azulejos, faixas decoradas adesivas que podem ser aplicadas em cima da pintura que dão um efeito moderno na sua cozinha, e só com essas mudanças já vai ficar com jeito de nova e com certeza vai agradar a todos, especialmente a mamãe da casa.



Concluído o trabalho com as paredes e o piso comece a  pensar nos seus móveis da cozinha, será que ela não está precisando de móveis novos ou é possível reformar os móveis existentes? Hoje em dia existe uma grande variedade de materiais disponíveis no mercado para "reciclar" os móveis, são inúmeras as opções. Outro recurso usado em móveis é a pátina, muito utilizado em móveis de madeira, deixa com um ar  envelhecido muito elegante e personalizam seus móveis. Para você que gosta  de artesanato pode optar por realizar uma decoupage em uma mesa mais antiga, entre outras atividades.

Nós pensamos em você, por isso, sempre estamos com novidades em nosso site em artigos para sua cozinha, pois nada mais gostoso do que um ambiente agradável, bonito e aconchegante para estarmos com a nossa familia. Todas essas fotos lindas do texto, são de produtos da nossa loja. Visite, confira e aproveite as ofertas. O Natal está chegando e toda sua família estará reunida ao redor de sua mesa, ofereça a todos um espaço lindo e aconchegante.

18/09/2011

Gravidez e Faxina. Pode?

A gestação é um momento em que, geralmente, a mulher sente uma necessidade até maior de cuidar, limpar e organizar a casa. A pergunta é... existem restrições? Pode uma simples faxina trazer algum incômodo para a mamãe? A gravidez não é doença, mas é bom não abusar!

Foto: Dreamstime

Vida normal mamãe!!!

Quando a mulher é saudável, e a gestação evolui sem complicações, as únicas restrições são as impostas pela condição física e pelo nível de resistência. Claro, as mudanças típicas da gravidez costumam provocar certo cansaço ou até determinadas limitações, que devem ser respeitadas. A mulher pode continuar a realizar normalmente as suas tarefas domésticas habituais, evitando apenas as atividades que necessitem de um esforço excessivo, como carregar grandes pesos, ou as que representam um evidente perigo para ela e para o feto, como subir escadas instáveis. Com certeza deve-se evitar também qualquer ação que envolva a compressão do abdômen e o esforço exagerado da coluna vertebral. 

Agora, para as mamães barrigudas que apresentam algum tipo de doença gestacional, como ameaça de abortamento, trabalho de parto prematuro, placenta de inserção baixa e hipertensão, entre outras, as atividades domésticas deverão ser evitadas porque, nesses casos, muitas vezes é necessário fazer repouso. Se a gestação for normal, por outro lado, as atividades estarão liberadas até o final da gravidez, inclusive. 

Existe um alerta especial às mulheres que apresentam algum problema na coluna, hérnias de discos e outros. Essas também precisam evitar os esforços, já que, durante a gravidez, há um sobrepeso e uma mudança do eixo postural da mulher, o que as torna mais suscetíveis a dores e agravamento desses quadros. 

Claro que os cuidados com produtos de limpeza devem continuar,e o uso de luvas e máscaras são os mesmos recomendados às mulheres não grávidas: dar preferência aos produtos neutros e hipoalergênicos, que não provocam reações alérgicas. O cuidado com o pó também deve ser redobrado. Se a mulher já apresenta algum tipo de alergia, mesmo antes da gestação, o melhor é evitar o contato. 

Especialistas concordam: "A gravidez saudável não deve alterar as atividades domésticas habituais das mulheres”. Então, fique à vontade para continuar cuidando de seu cantinho, já que, em breve, terá mais uma pessoinha fazendo parte dele. Aproveite então mamãe ao máximo esse período, curta esse momento mágico da sua vida sem problemas. =)

09/09/2011

Cuidados com os dentes do seu filho!

É o nascimento do primeiro dente de leite que determina a hora de ir ao dentista. Em geral, quando o bebê tem de 6 a 8 meses  marca o início dos cuidados e levar seu filho o quanto mais cedo ao dentista pode evitar muitos problemas futuros.


(foto: Google)

Na primeira consulta o dentista vai querer saber a respeito dos hábitos alimentares, ele irá examinar toda  a boca da criança, a gengiva, a língua e as bochechas. Depois desta primeira avaliação ele poderá dar aos pais o relatório de como está sendo o desenvolvimento dos dentes, podendo assim orientar como proceder dali em diante, tomando os devido cuidados.

O contato com o dentista desde cedo também pode ajudar seu filho a não ter medo dele quando crescer. Nas consultas seguintes, tente sempre mostrá-lo como um amigo, e quando precisar levar seu filho ao consultório odontológico, ao invés de dizer que é porque o dente dele precisa ser tratado, explique que na verdade é para ver se está tudo bem e cuidar da boca - justamente para não ter nenhuma doença.

Já com o nascimento do primeiro dente de leite, os pais devem fazer a escovação dos filhos como a dos adultos, sempre depois das refeições. A limpeza da boca antes de dormir é a mais importante, já que durante a noite a produção de saliva, que é a proteção natural dos dentes, diminui bastante. 

O dentista pode ajudar na indicação da escova certa para ser usada, que com certeza terá de ser uma com cerdas extra macias e a cabeça bem pequena, aí conforme o crescimento da criança a escova deve ser trocada por uma compatível com a idade.

Existem métodos que ajudam a prevenir a cárie, como o selante, usado nos dentes para evitar que a sujeira entre nas cavidades bem pequenas  somente o dentista poderá dizer se é preciso ou não e se é recomendado na referida fase.

Seguir as recomendações dos dentistas ajuda você a prevenir problemas, dores e incômodos. Portanto, dê atenção especial para seus filhos nessa fase do nascimento dos dentinhos. Todo cuidado dedicado, resultará uma fase adulta com dentes bonitos, perfeitos e uma boca saudável, livre de quaisquer doenças ou infecções. =)

02/09/2011

Os cuidados durante a gravidez...

A gestação não é doença, mas é um período em que a mulher tem que ter alguns cuidados e é muito importante que a gestante, em toda a gravidez, controle sua alimentação, escolhendo alimentos saudáveis, sendo assim bom para ela e para o bebê. Apesar de ter muita fome e vontade comer certos alimentos, a gestante deve controlar e dar preferência para alimentos naturais, evitando comidas muito salgadas, alimentos gordurosos, frituras, massas, refrigerante e doces em excesso.

(foto Google)

Entende-se por gravidez o estado resultante da fecundação de um óvulo pelo espermatozóide, envolvendo o subsequente desenvolvimento do feto gerado no útero, que dura cerca de 9 meses (38 a 42 semanas), até seu nascimento. Para que a gravidez ocorra é necessário que o óvulo seja fecundado por um espermatozoide e que este seja identificado pelo organismo materno. A gestação é avaliada por um profissional especializado na área, o ginecologista/obstetra. Esse médico divide o período gestacional em três trimestres, para facilitar a avaliação e o acompanhamento da futura mamãe.

Nesse primeiro trimestre a gestante precisa ingerir alimentos saudáveis e naturais. As atividades físicas devem ser poucas, como  caminhar e praticar natação. Atividades sexuais podem ser mantidas, mas sem exageros. Nesse período, a gestante também pode sentir algumas sensações desconfortáveis como náuseas, vômitos, enjôos, mal-estar, irritação, sonolência, cólicas e outros. 

O segundo trimestre é um período mais estável que o anterior, o organismo já se altera visivelmente, as mamas já se preparam para a produção de leite, a barriga começa a aparecer. A gestante nesse período pode ter acne pelo aumento da oleosidade na pele, varizes quando o sangue se acumula nas pernas, câimbras por causa da pressão provocada pelo útero, mictúria provocada pela pressão da bexiga e outras. Também nesse período pode haver riscos de descolamento da placenta e placenta prévia que são detectados através do sangramento que se manifesta de forma bem clara e rala até o sangramento do tipo menstruação.

E quase chegando no fim, o terceiro trimestre a gestante deve ir mais vezes ao médico, pois nesse período é possível detectar a pré-eclâmpsia, síndrome que faz a gestante reter líquidos, ter sua pressão alterada e elevada e eliminar proteínas pela urina. A barriga cresceu muito e para a gestante pode ou não dificultar sua locomoção, provocar insônia, falta de ar, e outras situações incômodas. O útero também passa a se contrair na intenção de preparar a gestante para o parto. Então mamãe, cuide-se e tenha uma gravidez tranqüila e sem nenhum risco para você e para seu bebê, quanto mais atenção der a esse período, mais terá boas lembranças dele.


Aproveite esse momento, ele é único e especial.