Como seriam nossas casas sem uma boa cortina não é mesmo? Elas enfeitam, arrumam, protegem e encantam um ambiente, mas para escolher a cortina ideal precisamos seguir alguns passos. A grande tendência do momento é optar por cortinas simples e com tecidos leves.
As cortinas pesadas e com muitos tecidos sobrepostos ficaram no passado. Modelos simples e leves tendem a ser a escolha certa. É preciso observar todos os detalhes para acertar na escolha para cada ambiente de sua casa. Assim a chance de ter um prejuízo com uma cortina inadequada ficará fora do seu orçamento. Nós daremos algumas dicas e modelos para te ajudar:
As medidas são imprescindíveis:
- quando a loja que você comprar os tecidos for a mesma que vai confeccionar, fica mais fácil pois é só ter em mãos a altura e largura da janela;
-o ideal é colocar no mínimo, de 10 cm a 20 cm nas laterais da janela por questões estéticas e para garantir proteção contra luminosidade indesejada e vento.
- e vale também na hora de calcular o comprimento. Porém, verifique as medidas entre a esquadria, o teto e o piso. Se a distância entre a janela e o teto for menor que 30 cm, faça a cortina até lá. Caso a medida até as paredes laterais seja menor que 50 cm, é melhor cobrir toda a área. E, se sobrar menos que 30 cm entre a cortina e o piso, opte pelo modelo longo.
Aproveitem nossas dicas e decorem suas casas com bom gosto e beleza, pois nada é mais bonito do que uma casa com cortinas harmoniosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Comentário aqui: